A energia limpa é uma referência de energia alternativa que não requer o exercício de combustíveis fósseis. Este tipo de energia é gerado a começar por recursos renováveis, incluindo luminosidade solar, vento, água e calor geotérmico. A maioria destas fontes de energia é sustentável. A energia limpa é uma maneira de tornar nosso planeta mais produtivo em termos de energia. Continue analisando para aprender sobre o assunto os diferentes tipos de energia limpa disponíveis para nós.
A energia renovável é a energia que vem de referências naturais que não são limitadas pela perícia da humanidade de explorá -las. Esses recursos adicionam vento, claridade solar, movimento da água e calor geotérmico. Pela maioria dos casos, as fontes de energia renovável são renováveis e não reduzem com o tempo.
A biomassa é uma referência de energia renovável que poderá ser produzida a partir de uma ampla gama de objetos, incluindo resíduos de madeira, papel e animais. A biomassa também tem o potencial de proteger a suprimir as emissões de gases de efeito estufa. Efetivamente, a biomassa é o segundo maior contribuinte pras alterações climáticas depois do dióxido de carbono. Nos Estados unidos, estimou -se que a biomassa fornecesse 5% da energia primária em 2021. Disto, 2.316 TBTU vieram de biocombustíveis, no tempo em que o restante era de madeira, resíduos sólidos municipais, esterco animal e subprodutos agrícolas.
A energia eólica é uma fonte de energia limpa que não é apenas renovável, mas bem como barata. Ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia eólica não requer combustão para produzir eletricidade e também possui um custo pequeno por kW e baixos custos de manutenção. É especificamente benéfico em áreas onde há ventos fortes. Os parques eólicos são geralmente montados em áreas remotas e despovoadas e passam por um processo de observação exaustiva.
A energia solar é uma fonte renovável de energia que não emite gases de efeito estufa. Contudo, existem abundantes desafios ambientais associados à energia solar. Por um lado, a maioria das tecnologias de energia solar requer utensílios intensivos em energia. Isso significa que os sistemas de energia solar são capazes de ter preocupações ambientais relacionadas aos materiais utilizados no modo de fabricação. Por outro lado, os sistemas de energia solar conseguem produzir energia equivalente dentro de um a 4 anos. A maioria dos sistemas fotovoltaicos tem vidas operacionais de até trinta anos.
A energia limpa é energia que vem de uma fonte que não é prejudicial para pessoas, animais ou planeta. Em um mundo em que as transformações climáticas e a poluição se tornaram um amplo dificuldade, necessitamos de formas mais limpas de fornecer nosso próprio poder. Fontes de energia limpa como energia solar e eólica são uma ótima opção para esse final. Estas formas renováveis de energia não se esgotam ou poluem o meio ambiente, e conseguem nos fornecer eletricidade nas próximas décadas.
A política de energia limpa é um aspecto relevante da mitigação e adaptação das mudanças climáticas. Pode apoiar ou inibir a adoção de tecnologias de energia limpa. Nos Estados unidos, tais como, a política do governo tem o poder de influenciar a inovação energética limpa, e o Reino Unido e Portugal estão entre os países com robusto apoio político.